Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Proposta estabelece normas na contratação de serviços para administração pública


O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua, apresentou nesta segunda-feira, 06, o Projeto de Lei (PL) 156/2016 que dispõe sobre critérios de sustentabilidade ambiental quando da contratação com a administração pública, de acordo com o princípio de desenvolvimento econômico social e ecologicamente sustentável.
A proposta apresenta também medidas pra minimizar a necessidade de aquisição de bens e serviços e buscar a melhoria dentro da própria administração, como: evitar uso excessivo de papel, usando correio eletrônico em vez de memorandos ou ofícios impressos; melhorar o armazenamento, os inventários e a gerência de estoque, reduzindo os custos de perdas por se tornarem obsoletos e minimizando custos administrativos, de transporte e de distribuição; treinar os servidores para o uso mais eficiente dos equipamentos, de acordo com as características de eficiência energética, entre outras.
O projeto será lido na sessão de terça-feira, 7, e segue para a análise e parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa de Leis e, após, vai para votação no plenário.



Gabinete Deputado Pedro Dalua
Texto: José Marques Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...