Pela segunda vez em 12 anos de mandato o deputado Jaci Pena Amanajás (PV), assume um cargo na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). O parlamentar foi eleito na manhã desta quarta-feira (8) ao cargo de primeiro vice-presidente da casa para assumir em 1º de fevereiro de 2017, estendendo-se até 2019. Jaci Amanajás assume o cargo vago com a destituição do presidente Moisés Souza, que saiu do cargo para a atual legislatura, e também para o biênio 2017/19, assumido pelo vice-presidente Kaká Barbosa.
A escolha de Jaci Amanajás foi por unanimidade pelos 17 deputados presentes à sessão deliberativa que tinha essa única matéria em pauta. A sessão teve a ausência dos parlamentares Moisés Souza e Cristina Almeida, que estão de licença médica, além de Júnior Favacho, Marília Góes, Maria Góes e Raimunda Beirão. Jaci Amanajás agradeceu a confiança nele depositada pelos pares, e prometeu cumprir a gestão compartilhada que vem sendo aplicada pelo presidente Kaká Barbosa. Logo após a sessão o deputado disse que quando assumir a 1ª vice-presidência da Assembleia Legislativa, sua preocupação será com a administração da Casa, com Kaká Barbosa podendo dedicar-se às relações institucionais, e a 2ª vice-presidente, deputada Roseli Matos, com os trabalhos plenários.
Os deputados Ericlaudio Alencar, Augusto Aguiar, Fabrício Furlan, Max da AABB, Jory Oeiras e as deputadas Mira Rocha, Aparecida Salomão, Edna Auzier, elogiaram a eleição do deputado Jaci Amanajás para a Mesa Diretora. “Com sua experiência na política e sua liderança dentro desta casa, tenho como Guru. Acredito que conseguimos montar o tripé ideal para a condução desse parlamento”, comentou o deputado Pedro Da Lua (PSC).
Enquanto atual vice-presidente a deputada Roseli Matos (PP), disse que a condução do deputado Jaci Amanajás a Mesa Diretora, trás segurança na parte administrativa da Assembleia Legislativa. “Tenho certeza que com o apoio de todos os deputados, vamos realizar um grande trabalho no resgate moral da instituição Assembleia Legislativa”, frisou a deputada Roseli Matos.
Para o presidente deputado Kaká Barbosa, a composição da Mesa Diretora para o próximo mandato com o deputado Jaci Amanajás na primeira vice-presidência, traz a experiência administrativa dos vários anos a frente do Hemocentro do Amapá (Hemoap), conhecimento que será colocada em pratica na Assembleia Legislativa. “Hoje vivemos um novo momento com uma administração compartilhada com os demais deputados e todos os setores, o deputado Jaci Amanajás é a peça que faltava para um bom andamento administrativo”, citou o presidente, lembrando que na gestão do então deputado Lucas Barreto o deputado Jaci assumiu o cargo de segundo vice-presidente. “Está chegando lá, quem sabe na próxima assume o cargo de presidente”, finalizou o deputado Kaká em tom de brincadeira.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Everlando Matias | Fotos – Jaciguara Cruz
Site al.ap.gov.br | Blog casadeleis.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário