Por meio de sua assessoria, a deputada Aparecida Salomão, participou de reunião no Ministério Público do Estado para discutir assuntos relacionados aos direitos da pessoa com deficiência no Amapá. O encontro foi organizado pela Promotoria de Defesa dos Direitos Constitucionais, coordenada pelo promotor de Justiça, Paulo Celso Ramos e contou com a participação de Associações e representantes da Câmara de Vereadores de Macapá, OAB-AP e Defensoria Pública do Estado.
A reunião serviu para avaliar e acompanhar políticas públicas já criadas e novas propostas para garantir o direito e a cidadania às pessoas com deficiência.
Assuntos como transporte público, fizeram parte da pauta de debate.
‘’Queremos estreitar esta relação de diálogo com as associações e poderes legisladores e fiscalizadores para tirarmos de reuniões como esta, proposições que efetivamente garantam, na prática, os direitos da pessoa com deficiência’’, destacou o advogado Ademar Diniz, assessor jurídico da deputada Aparecida Salomão.
O promotor de Justiça, Paulo Celso Ramos, ressaltou a importância de reuniões permanentes do grupo, a fim de elaborar medidas que impeçam o cerceamento dos direitos da pessoa com deficiência.
‘’As leis precisam ser cumpridas na sua totalidade e outras precisam ser criadas para que sejam garantidas a dignidade e equiparação de oportunidades a essas pessoas’’, concluiu o promotor.
A próxima reunião entre o grupo deve ocorrer no mês de Agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário