Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Ao saudar homenageados, Roseli Matos destaca importância dos imigrantes

Roseli Matos entrega diploma de Cidadão Amapaense ao presidente Kaká Barbosa
Coube à vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Roseli Matos, a missão de realizar a saudação oficial do Parlamento aos agraciados com as honrarias como o Diploma de Cidadão Amapaense. Falando da tribuna do Plenário, a parlamentar destacou a importância da participação dos imigrantes desde a formação do Território Federal do Amapá até os primeiros anos do Estado, um papel de brasileiros abnegados e trabalhadores.
Roseli disse que o fato da Assembleia Legislativa parar suas atividades em um dia para render homenagens a tantas personalidades, é uma demonstração de reconhecimento público. “Trata-se das mais altas honrarias do Povo Tucuju, tanto que compete ao Parlamento Estadual, através de seus representantes legitimamente eleitos pelo voto, a outorga desses títulos honoríficos”, disse ela.
Ela explicou como se dá o processo de outorga das comendas, que se inicia com a indicação de um parlamentar e todo um rito legislativo que culmina com a aprovação dos indicados em votação plenária. “Estas comendas são a personificação de que o Estado do Amapá reconhece que os senhores e as senhoras realizam um trabalho de excelência e de vanguarda”, sublinhou.
Ela também destacou que a sessão solene produz efeitos duradouros, que irão motivar outras pessoas. “Seus exemplos de empreendedorismo, de superação e de comprometimento profissional e humano, são provas inequívocas de que o nosso país tem jeito, pois é feito de cidadãos e cidadãs de bem e honrados, como todos os senhores e as senhoras”, acrescentou.
Roseli Matos terminou fazendo um balanço positivo do primeiro semestre, período que coincide que a chegada de uma nova administração na ALAP. “Tenho certeza de estarmos trilhando o caminho certo, pois esta nova fase experimentada nesta Casa é legitimada pela unanimidade dos nossos deputados e deputadas, portanto, parafraseando o nosso presidente Kaká Barbosa, quando se decide em conjunto as chances de cometer erros são bem menores”, concluiu.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto – Cleber Barbosa | Fotos – Kitt Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...