Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Com apoio de deputado corrida “Bob Fernandes” reúne mais de dois mil competidores


A segunda edição da Corrida "BPRE – Roberto ‘Bob’ Fernandes" aconteceu no último domingo, 24, e reuniu milhares de desportistas. A prova integra o aniversário de dois anos do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e é voltada para a consciência nas ruas como forma de prevenir acidentes. O percurso teve sete quilômetros e a organização estima que dois mil competidores participaram. Desde de sua primeira edição o evento conta com patrocínio do deputado Pedro DaLua.
A prova foi criada em 2015 e homenageia o esportista Roberto Fernandes, o ‘Bob’ como era conhecido entre amigos. O atleta morreu ao ser atropelado por um motorista embriagado na rodovia JK, Zona Sul da capital, local em que acontece a disputa.
Foram dois mil participantes divididos em 11 categorias, entre elas a geral (masculino e feminino), militares, por faixas etárias, cadeirantes e deficientes visuais. 
De acordo com o comandante do BPRE, capitão Rondinele Marques, a prova tem como lema a frase 'Correr pela Vida'. “A corrida faz parte de uma campanha para que a vida seja respeitada. Este evento está inserido junto às outras ações que o BPRE realiza para promover a paz no trânsito e diminuir o número de acidentes ocorridos dentro do estado. Escolhemos aquele trecho por ter um significado muito grande entre os esportistas, devido a morte trágica do atleta Roberto 'Bob' Fernandes”, detalhou.
Todos os corredores receberam medalhas pela participação. A premiação no valor de R$ 15 mil foi dividida entre os melhores colocados de cada categoria que também ganharam troféus. O coordenador do gabinete do deputado Pedro DaLua, Caetano Bentes, entregou a premiação a alguns dos atletas.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Texto e fotos: Cleito Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...