Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Secretária de saúde diz à ALAP que retoma pagamento de fornecedores nesta segunda

Titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Renilda Costa
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) que realizou ao longo da semana o levantamento com vistas ao pagamento de fornecedores e prestadores de serviços nas unidades hospitalares do Estado. Os processos regulares serão pagos na próxima segunda-feira, 21. Serão mais de R$ 6 milhões pagos somente na próxima semana, garantindo o fornecimento de remédios, insumos, equipamentos e o pagamento de servidores terceirizados.

A informação foi prestada pela secretária Renilda Costa, durante visita nesta sexta-feira, 18, à Assembleia Legislativa. Ela foi recebida por deputados integrantes das comissões de Saúde e Direitos Humanos, que juntos fazem a Frente Parlamentar pela Saúde e lançaram a campanha “90 dias pelo HE” no último dia 7.

O deputado Pedro da Lua elogiou a atuação da secretária e enfatizou que a regularidade nos pagamentos de fornecedores e prestadores de serviço vai forçar as empresas a não atrasarem o pagamento dos terceirizados.

Os deputados Pedro da Lua e Dr Furlan, que receberam a secretária, informaram a ela que na quarta-feira, 16, foi aprovado um requerimento à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para que envie à Assembleia Legislativa e relação de empresas que prestam serviços para a pasta e que estejam respondendo sindicância, auditoria ou outro instrumento de controle interno por falhas na prestação de serviços e/ou atraso reiterado no pagamento de seus servidores, para que sejam submetidas a oitivas de modo que esclareçam os motivos das eventuais falhas bem como corrijam nos prazos determinados.

“A ideia é que a secretaria regularize os pagamentos e as empresas prestem serviços de qualidade”, enfatizou Dr. Furlan.

Assembleia Legislativa do Amapá
Gabinete do Deputado Pedro da Lua
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...