Uma das grandes dificuldades das mães que trabalham fora ao voltar da licença-maternidade é onde deixar seus filhos, já que o numero de creches existentes na capital amapaense é muito pequeno em relação à proporção de crianças cujas mães necessitam do serviço.
Em Macapá somente cinco escolas públicas de educação infantil (que não são creches) atendem crianças de 0 a 3 anos de idade. Mas creches mesmo, ainda não foram implantadas em sua integralidade.
Baseado nesta prioridade, o deputado Fabricio Furlan (PMB) encaminhou a Secretária de Estado de Governo (SEGOV) o Requerimento 097/2016 pedindo prioridade na entrega dos prédios já construídos e destinados ao provimento de creches nos bairros Brasil Novo, Novo Horizonte e Renascer, todos na Zona Norte da Capital. “É inconcebível que isso não tenha sido uma prioridade durante os três anos de gestão do prefeito de Macapá que fez desse tema uma de suas bandeiras de campanha, pois cada uma das unidades que já estão em fase final de conclusão, pode atender até 120 crianças em período integral”, declarou o Deputado Fabricio Furlan.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) em 2014, já contava com recursos garantidos pelo Ministério da Educação (MEC) para a construção de mais três creches, sendo nos bairros do Muca, Cuba de Asfalto, e no distrito da Fazendinha, mas ainda não entregou as unidades às comunidades. “Nós vamos fiscalizar intensamente a entrega dessas creches, já que se trata de uma prioridade para os pais que dispõem de poucos recursos e não podem pagar uma creche particular ou não tem com quem deixar seus filhos para poderem trabalhar”, finalizou o parlamentar.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:
Postar um comentário