Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

Deputada Mira Rocha elogia interiorização do “Juizado Itinerante Terrestre”


A deputada estadual Mira Rocha (PTB) elogiou nesta segunda-feira (21) a interiorização das ações do Juizado Itinerante Terrestre, projeto premiado do Tribunal de Justiça do Amapá (TJap) e que já ganhou reconhecimento até internacional. Ela destacou a passagem do ônibus do judiciário pela comunidade do Lourenço, um distrito localizado a mais de 70 quilômetros da sede do município de Calçoene, no norte do estado, que levou na semana passada atendimento jurídico e social aos moradores de lá.
A parlamentar amapaense, que também é advogada por formação, diz que a descentralização do atendimento ao jurisdicionado amapaense atende à máxima de aproximação da Justiça do cidadão, uma das metas preconizadas pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ. “Mas muito antes da entidade máxima do judiciário brasileiro difundir esse tipo de ação, a Justiça do Amapá já realizava trabalhos de atendimento pessoal aos cidadãos e cidadãs nas comunidades onde residem”, diz a deputada.
Mira Rocha também pontuou a chegada do juiz de direito José Luciano de Assis para a coordenação do Juizado Especial Itinerante. “A gente sabe do carinho que a atual presidente do Tribunal, a desembargadora Sueli Pini, tem por esse projeto, até por ter sido uma das fundadoras, mas acredito que está em boas mãos com esse outro magistrado diferenciado que é o doutor Luciano”, disse Mira.
A parlamentar petebista registrou ainda que depois da vila do Lourenço, na semana passada, os técnicos e toda a estrutura do Juizado Itinerante Terrestre estiveram no sábado passado no conjunto Cidade Macapaba, realizando diversos atendimentos. “É uma ação cidadã que precisa ser destacada e apoiada, pois hoje quando se trabalha tanto a questão da inclusão social, temos essa atividade que é precursora, uma escola, um exemplo a ser seguido, para a qual o Estado como um todo precisa estar ombreado”, concluiu Mora Rocha.


Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação Social - DECOM
Texto: Cleber Barbosa | Foto: Jaciguara Cruz 
YouTube: TV Assembleia Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...