Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de março de 2016

Deputada Edna Auzier propõe adequação à cursos de extensão da Unifap


Na tarde de quarta-feira (23) a deputada estadual Edna Auzier (PSD) visitou o coordenador do curso de extensão da UNIFAP, Rafael Pontes, através de pedidos das alunas do curso UNIMULHER (projeto do governo federal para atender mulheres com vulnerabilidade econômica), que temem pela extinção do curso. "Além de informação, o curso oferece independência às mulheres. Portanto, em pleno século 21 seria uma grande perda se fechar", defende a deputada.
Para Rafael Pontes, é preciso que o projeto seja refeito conforme a atual economia brasileira. "Quando o projeto federal foi aprovado, as alunas teriam direito a transporte, lanche e baile de formatura ao final do curso. Ou seja, se tornou muito caro para mantermos esses critérios. É preciso que se faça uma nova emenda parlamentar, para o cenário 2017", explica.
A ideia do projeto de extensão UNIMULHER iniciou a partir de outro projeto de extensão denominado UMAP – Universidade da Maturidade -, e com finalidade de oportunizar melhores condições materiais e intelectuais ao gênero feminino.
Na posição de instituição de ensino superior, o curso é ministrado por docentes da instituição e de outros órgãos e vêm garantido recursos oriundos de receitas próprias e de Emenda Parlamentar.

Mucajá

Na tarde desta quinta-feira, a deputada estadual Edna Auzier (PSD) e sua equipe de projetos reuniram-se com o Movimento Social Amigos do Mucajá para planejar a construção de um centro comunitário no local, apresentado à deputada como principal necessidade dos moradores. "Através de meu projeto de lei de aproveitamento de madeiras ilegais apreendidas, farei um TAC com o projeto arquitetônico realizado nessa reunião, solicitando à SEINF apenas o telhado, piso e mão de obra", afirma a deputada.
Conforme Junior Valente, responsável pela rádio comunitária, o conjunto foi entregue parcialmente. "No projeto havia creche, quadra poliesportiva, galeria de venda de artesanato e principalmente, o centro comunitário, onde íamos poder nos reunir e realizar os projetos sociais de capoeira, cinema, cursos de artesanato, capacitação e outros", indigna-se.
Os representantes do conjunto habitacional Mucajá esperam também que a visita da deputada chame atenção do Ministério Público para os problemas sociais que envolvem crianças e adolescentes de uma comunidade de mais de 4000 pessoas, localizada no centro da capital.

Arquvo:




Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Edna Auzier (PSD)
Texto – Simone Alves (Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...