Pesquisar este blog

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Deputado Fabrício Furlan pede a reforma e ampliação do Posto Policial de Tartarugalzinho


A falta de segurança no município de Tartarugalzinho, distante 230 km de Macapá tem se tornado um alarmante problema social. No ano passado os moradores do município chegaram inclusive a interditar a BR 156 em protesto aos assaltos e roubos que já estão se tornando crimes cada vez mais comuns no município.
Como o posto policial da cidade não possui infraestrutura para atender as demandas da segurança pública, o deputado estadual Fabricio Furlan apresentou o Requerimento 2943/15 à Secretaria de Justiça e Segurança Pública pedindo a revitalização e ampliação do posto com aumento do efetivo para combater a criminalidade. “A população anda em pânico. É assalto à mão armada, roubo em residências, mortes, trafico de drogas e agressões. Nós, cidadãos de bem, estamos amedrontados e já temos medo de sair de casa até durante o dia”, relatou uma moradora.
De acordo com a professora Maria Cruz, o principal problema do município, é que população cresceu e o quantitativo de policiais não consegue atender tantas ocorrências. Além, é claro, da precária falta de iluminação pública que facilita a marginalidade. “Apesar de o aumento da criminalidade não ser exclusivo em Tartarugalzinho, existem alguns municípios que ainda não tem infraestrutura de segurança pública suficiente para atender as demandas crescentes de combate à violência, por isso já encaminhamos requerimento ao secretário Gastão Calandrini para as devidas providencias”, disse o deputado Fabricio.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Fabrício Furlan (PMB)
Texto – Charles Borges (Assessor de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...