Localizada no município de Pedra Branca, distante cerca de 300 quilômetros da capital Macapá, a comunidade de São Domingos, passa por problemas com a falta de energia elétrica. Atendendo a reivindicação dos moradores o deputado Kaká Barbosa (PTdoB), encaminhou solicitação à Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), apontando a instalação de um gerador de energia na localidade. “Nos tempos em que vivemos é imprescindível a energia elétrica para o desenvolvimento de uma comunidade”, defende o parlamentar.
O requerimento lido na sessão desta quinta-feira (11) será votado nas próximas sessões da Assembleia Legislativa e encaminhado expediente ao presidente da companhia. “O sistema elétrico carece de investimento adequado, ocasionando falhas no fornecimento de energia. Em muitos casos, a população fica à mercê das condições climáticas para a garantia do recebimento de energia, expondo-as aos riscos do não fornecimento, mesmo que temporário”, justificou Kaká Barbosa.
Na mesma sessão o presidente em exercício da Casa teve aprovado requerimento solicitando do Comando Geral da Polícia Militar, que intensifique o policiamento ostensivo no bairro Pantanal, zona norte de Macapá. “Justifica-se o pedido tendo em vista os constantes crimes cometidos naquele bairro, como assaltos, furtos dentre outros, submetendo a população, à vitimização por ausência de um policiamento ostensivo nos bairros”, frisou o autor do requerimento.
Em sua solicitação, o deputado argumenta que nos últimos dias houve muitas ocorrências de furtos e roubos. “O objetivo principal do policiamento ostensivo é atuar na eliminação da crença na facilidade. Se não existir oportunidade de delinquir, então o crime também não existirá. Frisa-se que estas ações podem diminuir sensivelmente estes atos delituosos”, afirma Kaká Barbosa.
Ele salienta ainda que o policiamento ostensivo é um serviço indispensável e que desempenha um papel de primeira importância na consecução dos objetivos finais da polícia; “é a única forma de serviço policial que diretamente trata de eliminar a oportunidade do mau comportamento e reprime o desejo de delinquir, destruindo as influências daninhas”, ressalta o deputado.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – DECOM
Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário