Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Max da AABB faz balanço do primeiro ano de mandato na ALAP


A sessão extraordinária realizada na quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Estado (ALAP) fechou o ano legislativo de 2015. Para o deputado estadual Max da AABB foi um ano de muitas realizações, aprendizado e novas experiências. Foi o primeiro ano como parlamentar e também na carreira política, porém com vasta experiência como empreendedor, o que contribuiu muito para a realização das ações.
Todos os projetos, requerimentos e indicações que o deputado apresentou na Assembleia Legislativa foram pautados nas necessidades da população. As reivindicações de cada bairro, desde a Zona Norte até a região Sul da capital, sempre foram levadas à plenário. Desde a cobrança por serviços de infraestrutura, iluminação pública, melhorias no abastecimento de água e luz, segurança, asfalto, limpeza pública, reforma de passarelas, entre outras tantas demandas.

Interior
O deputado Max da AABB também se sensibilizou com os problemas do interior do Estado. As proposituras pediam desde a instalação de caixas eletrônicos até a expansão de passarelas em áreas de ponte, melhorias de ramais, água tratada e energia elétrica que são serviços precários em vários municípios.

Comissões

O deputado Max da AABB também atuou fortemente em várias comissões da ALAP, entre elas a Comissão de
Saúde e Meio Ambiente, onde o parlamentar fez diligências, investigou e cobrou ações do poder público.

Max se orgulha de ter participado do processo de mudanças na casa de Leis com o afastamento do deputado Moisés Sousa da presidência. Para ele, foi um fato histórico e marcante que garantiu uma nova fase dentro da Assembleia. “Agora cada deputado tem poder de voz lá dentro. Antes, na administração anterior, tínhamos só que dizer sim ou não, agora estamos numa nova fase, onde todos os projetos são discutidos antes da votação. O povo também passou a ter voz na Casa de Leis. Tenho orgulho de ter feito parte dessa mudança”, afirmou orgulhoso o parlamentar.

Mudanças

Outro fato marcante foi a mudança de legenda do deputado. Max deixou o PSB e migrou para o PMB. Sempre atuante e dinâmico ele não para no tempo.

Sessões

As sessões ordinárias de 2016 iniciam no dia 2 de fevereiro. O deputado Max adiantou que será votado em plenário um projeto de sua autoria que destina 5% das vagas dos contratos administrativos para pessoa com deficiência física. Essa será mais uma grande conquista para a população do Amapá, que com Max da AABB como deputado só tem a ganhar.

TEXTO: ASCOM / MAX DA AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...