Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Deputada Edna Auzier recebe apoio do Tjap para projeto de restauração de passarelas


Na tarde desta segunda-feira (9), a deputada Edna Auzier incluiu em sua agenda de trabalho uma visita a desembargadora Sueli Pini, do Tribunal de Justiça do Amapá – TJAP, para solicitar celeridade e liberação de madeiras ilegais apreendidas pela Polícia Federal para utilizar na restauração de passarelas.
“É preciso celeridade no processo de liberação das madeiras, para não haver desperdício. É preocupante as condições com que as pessoas trafegam nas áreas que na maioria são áreas de ressaca. Eu mesma já me machuquei nas passarelas, é quase inacessível”, conta a deputada. 
Segundo um relatório desenvolvido pelo Ibama, os Canais do Jandiá, das Pedrinhas e do Igarapé da Fortaleza, na cidade de Macapá, bem como o Canal do Bueiro, em Santana, são os principais pontos de distribuição de madeira bruta ou beneficiada no estado.
Para a desembargadora, é possível transformar essas áreas em um lugar bom de morar “com uma boa limpeza e restauração das passarelas, além de recuperarmos o meio ambiente, teríamos uma Veneza Tropical”.
As áreas alagadas estão presentes em 25 bairros. Ao todo, 84.815 metros de passarelas precisam ser reformados, sendo que cada metro custa R$ 87, o que daria um total de R$ 7.378.905,00 o valor dos investimentos. Atualmente Cerca de 100 mil pessoas moram nas áreas de ressaca.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá
ASCOM Gab. Dep Edna Auzier
Simone Alves
(96)99110-4686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...