Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Deputado Ericlaudio Alencar firma parceria com a Polícia Militar


O líder do governo na Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Ericlaudio Alencar (PRB) participou na manhã desta sexta-feira, 25, da cerimônia de instalação da Divisão de Estatísticas da Polícia Militar do Amapá (PM-AP). O evento ocorreu às 9h, no Comando Geral da PM, no bairro Beirol.
O deputado republicano destinou recursos para ajudar na estruturação da sala de monitoramento e operações da divisão.
“Hoje estou parlamentar, mas sou delegado de polícia, um operador e defensor da segurança pública. Sei dos desafios que as polícias enfrentam. A Polícia Militar completa 40 anos de criação no Amapá, e não pode mais operar de forma analógica. A tecnologia é fundamental para o desempenho de excelência da instituição. Essa divisão permitirá, primeiro, a atualização em tempo real das ocorrências em andamento, e o mapeamento das chamadas zonas de atuação. Isso permitirá um estudo aprofundado que resultará em dados estatísticos. Com esses dados a polícia poderá montar suas estratégias de enfrentamento e combate à criminalidade. Essa contribuição que estamos dando é pequena diante da grandiosidade desse projeto que servirá, também, como centro de referência para a própria imprensa” destacou.
Durante seu pronunciamento, o deputado Ericlaudio Alencar fez a entrega do relatório da audiência pública que ele presidiu na Assembleia Legislativa, logo após a criação da Comissão de Segurança Pública da qual ele é presidente naquela Casa de Leis.
“Propusemos discutir o tema com a sociedade e as propostas sugeridas naquele momento estão contidas nesse relatório. Esperamos, com isso, estar colaborando para o aprimoramento do aparelho policial. Ao mesmo tempo, já dialogamos junto aos meus pares a criação de uma verba carimbada para a área da segurança pública, e a aprovação veio à unanimidade. O governador Waldez Góes nos autorizou a discutir os tramites legais junto à equipe econômica para assegurar esse orçamento impositivo”, revelou.
O coronel PM Carlos Correa, comandante-geral da PM, destacou a importância dessa parceria. “Tivemos uma conversa com o deputado Ericlaudio e ele, de pronto, colocou seu gabinete à disposição. Temos conversado muito sobre segurança pública e isso só fortalece a instituição. Essa medida de criar uma rubrica específica para a área de segurança certamente será um grande passo na construção dessa nova política que estamos desenvolvendo, principalmente, para a qualificação dos nossos policiais e o aparato logístico do qual eles precisam”, concluiu.

Divisão de Estatísticas

Criada para controlar e nortear as operações táticas e outras ações, a Divisão de Estatística vai concentrar informações sobre a criminalidade das áreas de todos os batalhões policiais, inclusive, dos destacamentos que cobrem os 15 municípios do interior.
Segundo o comando da PM, as informações irão permitir um estudo criminal para a montagem de mapas da criminalidade mais completos, que poderão delinear políticas de segurança pública - a exemplo de ações de cunho educativo, operações táticas, ou investigações aprofundadas. As estatísticas apuradas também serão compartilhadas com outras instituições que compõem o sistema de defesa.
ASCOM Dep. Ericlaudio Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...