A deputada estadual Cristina Almeida (PSB) participou nesta terça-feira, 11 de agosto, do Seminário e Exposições em comemoração aos 35 anos do Centro de Estudos e Defesa do Negro (CEDEMPA) que acontece desde o dia 7 deste mês na cidade de Belém - PA. A solenidade homenageia ainda, a ativista e historiadora Lélia Gonzalez, através de exposições da sua história de vida, que permanecem aberta ao público no Hall Benedicto Monteiro do Centro Cultural Tancredo Neves (CENTUR) até o dia 21 deste mês.
Na ocasião, a socialista palestrou sobre o tema: Mulheres Negras da Amazônia: Construindo Estratégias de Incidência e Articulação Política em Rede, frisando a importância dos movimentos sociais na construção de políticas públicas de inclusão. “Os movimentos sociais podem e devem se transformar em interlocutores privilegiados do Estado e dos Partidos, no sentido de construírem o desenho de políticas públicas e auxiliando no seu monitoramento e avaliação, ressaltou.
Nos dias 10, 11 e 12, serão realizados seminários como: A importância das Organizações Negras na Construção da Democracia; Mulheres Negras: Impulso à Organização em Busca da Equidade Sócio Racial e de Gênero na Amazônia e a Marcha das Mulheres Negras 2015 – Norte. Os debates acontecem no Auditório Central do Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia do Pará - Campus Belém (IFPA) e dentro dessas discussões serão realizadas rodas de conversas com a participação de convidados e convidadas de outros estados do Brasil, ligados à questão racial de gênero.
O evento contou ainda com a participação de Odalicia Conceição (CEDEMPA) e Vera Baroni- Articulação Nacional de Mulheres Negras Brasileiras, que estiveram fazendo parte da solenidade no Instituto Federal de Educação, ciência e Tecnologia do Pará - Campus Belém (IFPA).
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Cristina Almeida (PSB/AP)
Texto – Pereira da Silva (Ascom GAB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário