A Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa realizou uma fiscalização sobre o andamento das obras do Trapiche Eliezer Levy, na orla de Macapá, nesta terça-feira, 4. Participaram da fiscalização, os deputados membros da comissão, Max da AABB (PSB), Mira Rocha (PTB) e Paulo Lemos (PSOL).
A presidente da CTU, deputada estadual Edna Auzier (PROS) acrescentou que o colegiado acompanhará o dia a dia das principais obras de mobilidade urbana no estado. “Viemos verificar o andamento das obras e saber se tudo estará pronto dentro do prazo estipulado pra a entrega”, declarou.
Segundo acordo firmado entre técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e Corpo de Bombeiros, será apresentado à comissão, um cronograma detalhado do andamento da obra que está sendo executada no Trapiche.
O Trapiche Eliezer Levy está fechado para visitação por conta das obras de revitalização. A obra está orçada em R$ 1 milhão, e deve ser entregue à população dentro de 90 dias. A antiga estrutura de madeira está sendo substituída por passarelas de concreto. O projeto de reforma prevê a manutenção da estrutura de ferro, rede elétrica, iluminação, além da revitalização do bondinho.
A licitação para a reforma do trapiche ocorreu em caráter de emergência, após uma visita de inspeção técnica realizada em abril deste ano pela Comissão de Turismo, que constatou situação de abandono, assaltos constantes e risco de acidentes aos visitantes que o ponto turístico apresentava.
Segundo a secretária de Estado do Turismo, Syntia Lamarão, a última reforma realizada no local foi em 2010, e, desde então, a estrutura não recebeu nenhum tipo de reparo. Com a reforma, o Trapiche Eliezer Levy receberá revitalização em toda a sua extensão. Devolverá à sociedade o bondinho com capacidade para transportar até 25 passageiros e um tripulante.
No local onde funcionava a sorveteria, será instalado um posto policial para consequentemente proporcionar uma melhora na sensação de segurança pública dos amapaenses e turistas.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá - ALAP
Fonte: DECOM/ALAP
Texto: Ediana Franklin (Assessora de Comunicação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário