Pesquisar este blog

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Luciana Gurgel faz balanço do seu mandato no primeiro semestre e destaca seus principais projetos


A primeira secretária da Assembleia Legislativa, deputada Luciana Gurgel (PHS), fez um balanço do seu mandato no primeiro semestre da nova Legislatura. Segundo a parlamentar, está sendo um grande desafio este primeiro mandato. “Já iniciei minha vida pública entrando para a história das legislaturas da Alap, como a primeira mulher no Cargo de 1ª Secretária da Mesa Diretora”, ressaltou.
Em seu balanço, a humanista destacou que, ao longo dos últimos meses, foram votados diversos projetos de sua autoria que contribuíram para o avanço nos campos social, econômico e institucional do estado. A deputada também destacou no primeiro semestre, a realização da sua primeira audiência pública, na defesa da retomada das obras do “Shopping Popular”, paralisada há mais de10 anos. Além disso, a deputada destaca seu trabalho à frente da Comissão de Relações Exteriores, e suas andanças por todos os Poderes em busca de diálogos para melhorias das classes trabalhadoras do estado.
Gurgel acrescentou que é possível fazer um balanço positivo não só de sua atuação como também da atuação da Assembleia como um todo. A deputada lembrou que seu primeiro mandato tem sido uma oportunidade de, ainda jovem, conhecer os bastidores, o dia-a-dia, as intermediações de votações importantes. “Destacar-se na Assembleia Legislativa não é uma tarefa fácil. São 24 parlamentares com experiências variadas, e muitos deputados com várias legislaturas. Em meu primeiro mandato, busquei com humildade e perseverança um aprendizado que, somado aos valores que trouxe de minha casa, me permitisse honrar os votos que recebi em 2014. Encerro este período com o sentimento de dever cumprido e de responsabilidade multiplicada. Fui na história da política local, a mais jovem parlamentar eleita para representar o povo amapaense”, declarou satisfeita a deputada.
Luciana Gurgel encerrou este primeiro semestre com mais de duzentos requerimentos beneficiando os municípios de Tartarugalzinho, Amapá e Calçoene. Todos para atender aos direitos básicos a população - como saúde, educação, saneamento básico, infraestrutura e lazer. Para o segundo semestre, a deputada dará inicio ao projeto “mandato participativo”, onde contará com a participação dos moradores de todos os municípios do Estado para elaboração dos seus próprios requerimentos. Cada pessoa preencherá um requerimento com seu pedido de acordo com sua necessidade da sua cidade. A partir daí, serão elaborados de acordo com o Regimento Interno da Alap, e encaminhados para a pauta de votação.
A parlamentar falou sobre o Regime de Autoconvocação. "Ao contrário do que muitos pensam, são meses em que nós mais trabalhamos. É o mês em que nós temos tempo disponível para visitar as bases eleitorais, os municípios onde atuamos, além de atender as lideranças e a população. Apesar de não termos um trabalho no plenário, com votações, discussões e apresentações de projetos, trabalhamos muito”, esclareceu a 1ª Secretária da Alap, Luciana Gurgel (PHS).



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá -ALAP
Fonte: ASCOM/Dep. Luciana Gurgel – PHS
Texto: Ediana Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...