Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Deputado Max da AABB esclarece que não foi contra projeto que beneficia PM´s


Diante da repercussão negativa e inverdades espalhadas por terceiros, o deputado Estadual Max da AABB (PSB) vem a público esclarecer que não foi contra o projeto do GEA, aprovado nesta terça-feira (30), na Assembleia Legislativa que reajusta em 100% o vale-alimentação dos policiais militares, que de acordo com a matéria, passa de R$ 450 para R$ 900.
“Eu não me posicionei contra o projeto, mas sim contra a forma de urgência porque não sabia se a matéria contemplava tudo o que o governo tinha acertado com os militares. Fui sim a favor e votei no projeto que aumentou o vale alimentação dos policiais militares, por mais que a gente quisesse que esse aumento viesse em forma de aumento salarial, o que incidiria em todos os outros vencimentos do policial como décimo terceiro e férias. No mesmo dia votamos a favor também dos projetos que beneficiam policiais civis e servidores do Ministério Público do Estado”, destacou Max.
O parlamentar ressaltou ainda que é contra projetos em caráter de urgência onde não há tempo hábil para que o deputado leia a proposta com atenção antes de votar, apesar desse tipo de matéria não ferir o Regimento Interno da Casa. Essa falta de tempo para a análise pode posteriormente trazer prejuízos para as classes e seguimentos diretamente envolvidos nas questões abordadas.
“O projeto de urgência chega no mesmo dia que tem que ser votado, sem que a gente tenha conhecimento do conteúdo da matéria. A gente pode acabar aprovando proposições que podem conter itens polêmicos e que trazem prejuízos à sociedade. Tenho muita responsabilidade e medo de errar. Este ano quase todos os projetos do Governo chegaram no mesmo dia pra serem votados e eu sou contra isso. Como é que um deputado vai votar uma matéria sem que tenha tido tempo de analisar o conteúdo antes?”, concluiu Max.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete do Deputado Estadual Max da AABB (PSB)
Texto: Ascom/Max da AABB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...