Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2015

A convite das deputadas Edna Auzier e Roseli Matos, presidente da CEA esclarece dúvidas na ALAP


O diretor-presidente da Companhia de Eletricidade do Amapá, Ângelo do Carmo, visitou a Assembleia Legislativa do Amapá a convite das deputadas estaduais Edna Auzier (PROS) e Roseli Matos (DEM) para expor e esclarecer dúvidas relacionadas ao fornecimento de energia elétrica no estado do Amapá.
Na 56º Sessão Ordinária, que aconteceu na manhã do dia 29, o presidente da CEA afirmou já ter iniciado a implementação do Plano de Ação 2015/16, que envolve a construção de novos circuitos, a intensificação das manutenções no sistema, instalação de novos equipamentos de proteção de rede e a implantação de indicadores, realizada em abril deste ano. E, estimou que até o fim de julho haverá extensão da rede, apesar de um desperdício de 42% de energia pela população. “Em agosto a empresa terá que começar a pagar a bandeira vermelha, mesmo que os consumidores não paguem suas faturas. O que ocasionará um impacto econômico de dois milhões de reais” destacou do Carmo.
Durante a apresentação, o diretor explicou também que para federalizar a empresa é necessário uma organização administrativa, pois além da ausência de consumidores ativos, a tarifa não é reajustada há mais de 10 anos e tem em seu quadro 770 funcionários diretos. O que resulta em uma dívida de R$ 289.162.790,27 reais com o Governo do Estado e a falta de investimento em melhorias no sistema há 20 anos, que somado ao crescimento populacional, causa um aumento de interrupções no fornecimento.
“É preciso que a população se conscientize quanto o desperdício de energia elétrica, para que possamos melhorar o serviço em nosso estado, serviço que já ultrapassou o limite de 30 interrupções por ano. E para que possamos também ter o direito de cobrar ressarcimento caso essas interrupções causem danos em nossos aparelhos” pontuou a deputada Edna Auzier. 



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
ASCOM Dep. Edna Auzier
Simone Alves
(96)99110-4686

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...