Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Dr. Furlan cobra esclarecimentos sobre o acidente em Ferreira Gomes


O deputado estadual Dr. Furlan (PTB), ao usar a tribuna nesta segunda-feira (11) na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), cobrou esclarecimentos das empresas responsáveis pelas hidrelétricas, por conta do acidente ocorrido no município de Ferreira Gomes no dia 7 de maio. 
Para isso o deputado destacou a importância da criação de uma Comissão Processante, que terá o objetivo de convidar os representantes das três empresas para prestarem esclarecimentos na Assembleia Legislativa para apurar o que ocorreu. 
“Algumas perguntas ficam em nossas mentes: de quem é a culpa do acidente? A gente tem que averiguar e apurar, porque o papel da Assembleia é fiscalizar e, isso, devemos fazê-lo”, afirmou o deputado. 
Ainda no dia do acidente de Ferreira Gomes, o deputado Dr. Furlan foi ao município com diversos deputados e, apesar de o nível da água estar diminuindo quando ele chegou ao local, o cenário ainda era de muita angústia. 
“Quando chegamos ao município de Ferreira Gomes, vimos um cenário de inundação que já estava diminuindo, mas muitas pessoas haviam perdido quase tudo e os comentários eram de que a Promotoria de Justiça, o Fórum e toda a orla de lá haviam sido inundados”, relatou Dr. Furlan. 
Os deputados, durante a ida a Ferreira Gomes, fizeram uma visita à hidrelétrica de Ferreira Gomes, onde todos os fatos foram narrados a eles. 
“Sabemos que o acidente poderia ter sido muito pior do que ocorreu se não houvesse a perícia das hidrelétricas de Coaracy Nunes e Ferreira Gomes, que puderam minimizar o impacto daquela inundação. De qualquer forma ficou o alerta para o município que, infelizmente, vai passar a conviver com o risco de acidente e, muitas famílias que vivem na orla vão deixar de ter a tranquilidade que tinham”, concluiu o deputado. 



Assessoria de Comunicação 
Graziela Miranda 9 8133.2821

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...