Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Casa Agrícola é declarada entidade de utilidade pública para o Amapá


O trabalho desenvolvido pela Escola Profissional Padre João Piamarta, conhecida por Casa Agrícola, foi reconhecido através da aprovação do Projeto de Lei 0043/15 da Deputada Marília Góes (PDT), que declara a utilidade pública da instituição no Estado do Amapá.
A casa agrícola existe há 25 anos, está localizada no distrito do Coração, distante cerca de dezoito quilômetros da capital, e trabalha na promoção da educação infantil, fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos.
A principal missão do projeto é resgatar a dignidade e a esperança dos alunos através da educação e espiritualidade. A escola fornece três refeições diárias, além de receber alunos em regime de internato.
Para os que vivem no local, por determinação judicial, tem acomodações apropriadas e atividades programadas durante todo o dia.
Atualmente, a escola atende 530 crianças de comunidades periféricas do bairro Marabaixo e do município de Santana, e é administrada pela Congregação Sagrada Família de Nazaré, entidade religiosa representada pelo Padre Euzébio no Amapá há 12 anos.
“Essa declaração é uma forma de reconhecimento que vai nos ajudar a crescer como instituição e vai possibilitar que acessemos recursos federais destinados à entidades com esta importância social”, explica Padre Euzébio, diretor da escola.
O Projeto de Lei da Deputada Marília Góes foi aprovado na manhã desta segunda-feira, e segundo a parlamentar, valoriza o trabalho social desenvolvido há tantos anos por este projeto.
“Eu acompanho o trabalho do Padre Euzébio e sei que os desafios para tocar a escola agrícola é árduo, por isso merece reconhecimento e apoio. Toda iniciativa desenvolvida para colaborar com a educação de nossos jovens e adultos merece nossa valorização”, concluiu Marília Góes.



Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Gabinete da Deputada Estadual Marília Góes (PDT)
Marcelle Nunes – Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...