Em seu primeiro pronunciamento após a posse ocorrida no domingo, 1, o deputado estadual Pedro da Lua (PSC-AP) afirmou que lutará pela implementação do Passe Livre a todos os estudantes da rede pública estadual. O discurso ocorreu durante a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (02).
Pedro da Lua, que assumiu o posto de líder do PSC naquela casa, lembrou que chegou a apoiar a reeleição do ex-governador João Capiberibe em 1998 porque ele prometeu criar o Passe Livre. “Capi não cumpriu a palavra”, destacou.
O parlamentar criticou a condução do Passe Social Estudantil (PSE), programa criado em 2013 e que atende apenas uma pequena parcela de estudantes. “O governo Camilo gastou quase R$ 4 milhões com o PSE em 2014 mas deixou apenas R$ 1 milhão 749 mil no orçamento de 2015. O recurso é insuficiente para atender o programa”, revelou.
Pedro da Lua disse que vai apresentar proposta de suplementação orçamentária e ampliação no número de beneficiários. A ideia dele é garantir o benefício para, pelo menos, 25 mil estudantes carentes.
“É possível garantir o benefício! E esta será uma das minhas bandeiras de luta neste mandato”, destacou.
Perseguição
O deputado lamentou os acontecimentos dos últimos quatro anos, marcados – segundo ele – por perseguição, briga entre os poderes e falta de respeito com o povo. Ele destacou que junto com o deputado Moisés Souza, reeleito para a presidência da Alap, foi duramente atacado e perseguido pelo PSB e os Capiberibes.
Após o pronunciamento, o deputado foi ovacionado pela deputada Roseli Matos (DEM-AP), que disse também acreditar que a perseguição e o atraso político, que marcaram o governo anterior, serão coisa do passado e que o Parlamento Amapaense vive uma nova fase.
Nenhum comentário:
Postar um comentário