Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Deputado diz que reitor nomeado por Camilo transformou a UEAP num verdadeiro feudo

O deputado Pedro da Lua (PSC-AP) prestou solidariedade ao ato realizado nesta segunda-feira, 23, intitulado “Reitor Eleito, Reitor Nomeado”. O movimento, organizado por alunos e professores, aconteceu no campus I da Universidade do Estado do Amapá (UEAP).

De acordo com o deputado, o objetivo do ato é garantir uma gestão democrática de verdade na UEAP e corrigir uma injustiça praticada pelo governador Camilo Capiberibe em julho de 2014, quando nomeou para os cargos de reitor e vice-reitor os professores Perseu Aparício e Breno Silva, mesmo eles tendo sido derrotados na eleição. A chapa vencedora, que obteve mais de 70% dos votos, encabeçada pelos professores Luciano Araújo e Daimio Brito foi preterida pelo governador simplesmente por não estar alinhada ideologicamente com ele.

“Alunos e professores, com o ato de hoje, querem chamar a atenção do governador Waldez Góes sobre as irregularidades que vem sendo praticadas pelo atual reitor, que transformou a UEAP num verdadeiro feudo”, discursou o deputado.


Ascom/ Deputado Pedro Dalua

 Crédito das fotos: Cleito Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...