Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Deputado pede inclusão do Distrito do Lourenço no programa “Luz para Todos”

É inegável a importância do programa do Governo Federal "Luz Para Todos" para o desenvolvimento das comunidades brasileiras. Desde a sua criação, o referido programa já beneficiou inúmeras comunidades longínquas espalhadas pelo Brasil afora, mudando para melhor a vida de muitos brasileiros.
Nesse sentido o deputado Charles Marques (PSDC) através de requerimento, solicita do Governo do Estado, através da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), que providencie a inclusão do Distrito do Lourenço, município de Calçoene ao programa federal “Luz Para Todos”, no município de Barreirinhas. “A presente solicitação busca solucionar o problema de falta de energia que aflige os moradores daquela região. Os habitantes do distrito reclamam o fato de até hoje não terem sidos incluídos no programa do Governo Federal”, justifica o deputado.

De acordo com o deputado nesta comunidade a falta de fornecimento de energia elétrica de qualidade se tornou um problema sério e aguarda que a CEA possa fazer o mais breve possível os estudos necessários para incluir o Distrito do Lourenço na lista de municípios do Estado que precisa receber o beneficio. “Portanto, percebendo que esse problema é agravante solicito que seja sando o mais breve possível”, frisou Charles Marques, lembrando que o município de Calçoene tem buscado constantemente o desenvolvimento sócio-econômico nos últimos anos, assim como outros municípios do interior do Estado do Amapá. A maioria possui comunidades importantes que necessitam do imediato alcance dos benefícios do Programa "Luz Para Todos", todas distantes da sede do município e de difícil acesso.

O programa Luz Para Todos é uma iniciativa do governo federal por meio do Ministério de Minas e Energia com o objetivo de acabar com a exclusão elétrica no país. No Amapá, como nos demais Estados, foi formado um Comitê Gestor para gerenciar o programa, responsável pela definição das comunidades atendidas e a priorização das obras. O Comitê Gestor é presidido pelo Ministério de Minas e Energia, representado pela Eletrobrás e Eletronorte, e composto pelo governo estadual e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).



RELEASE 20/05/2014

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação – Decom

Direção do Decom – Cleber Barbosa

Texto: Everlando Mathias | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...