Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Assembleia Legislativa discute em audiência pública a inclusão do deficiente no mercado de trabalho

A Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP), representada pelo deputado Charles Marques (PSDC), participou na manhã desta quinta-feira (29) da abertura da audiência pública que aborda a inclusão do deficiente no mercado de trabalho. A programação que encerra hoje (30) tem como tema: Dia de Contratação da Pessoa com Deficiência, que está sendo realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em parceria com diversos órgãos locais. “Temos que valorizar o deficiente”, comentou Charles Marques, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Favacho (PMDB), citando que algumas empresas cumprem o que determina a Lei nº 8.213/91 (Lei de Cotas) incluindo no seu quadro de funcionários pessoas com deficiência, ou beneficiário reabilitado, mas deixam em casa. “Não tem coisa melhor que poder prover a família com o suor do seu trabalho”, frisou o deputado, parabenizando o Ministério Público do Trabalho pelo empenho na inclusão dos deficientes no mercado de trabalho.  “O MTE atua para que essa contratação se dê da melhor forma maneira possível, incentivando e cobrando das empresas sua responsabilidade legal e social, de modo a proporcionar às pessoas deficiência e aos beneficiários reabilitados o acesso a uma vaga no mercado de trabalho em igualdade de oportunidade”, frisou a superintendente da SRTE/AP, Joelma de Morais Santos.
A programação segue nesta sexta-feira, no auditório do Sebrae das 8 horas às 17 horas, com o Dia Nacional da Contratação das Pessoas com Deficiência. O objetivo é reunir empresas e pessoas com deficiências, interessadas em ingressar no mercado de trabalho. Participam do Dia D, empresas com vagas disponíveis para contratação.

Nos últimos dez anos, o número de pessoas com deficiência no Amapá, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em 2010, o Estado está em 12º lugar com 23,7%  da população.









RELEASE 29/05/2014

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP

Departamento de Comunicação – Decom

Direção do Decom – Cleber Barbosa

Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...