Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de abril de 2014

Maria Góes cobra melhor sinalização nas faixas de pedestres de Macapá

Atenta para os grandes índices de acidentes ocorridos diariamente em Macapá, a deputada estadual Maria Góes (PDT) teve uma Indicação Parlamentar colocada em pauta na sessão deliberativa desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP). A proposição cobra providências na sinalização das faixas de pedestres em toda cidade. A indicação solicita ao prefeito de Macapá, Clécio Luiz, que autorize a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá – CTMAC que providencie a pintura das faixas de pedestres nos principais pontos da capital, principalmente nas áreas escolares onde o fluxo de veículos e crianças eleva o risco de algum acidente por falta de sinalização.
 
A parlamentar justificou a solicitação citando o intenso movimento diário das crianças, adolescentes e adultos próximo as escolas principalmente. “A sinalização das faixas de pedestres é de responsabilidade da Companhia de Trânsito e Transporte municipal. É obrigatório que haja uma sinalização adequada nos principais pontos de fluxo populacional da cidade e obrigatoriamente em frente às saídas de escolas”, destacou Maria Góes. 

Não somente faixas apagadas, mas ausência de placas de sinalização instaladas em locais impróprios, semáforos com defeitos são problemas constantes no trânsito de Macapá, sustenta a parlamentar. Preocupada com essa situação, a deputada que integra a bancada de oposição na Assembleia Legislativa cobra devida atenção aos órgãos responsáveis para que sejam refeitas as pinturas nas sinalizações de pedestres, substituição de placas indicativas, entre outros serviços necessários para tornar o trânsito mais seguro para os pedestres.

Na mesma sessão, Maria Góes apresentou o requerimento ao Governo do Estado através da Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), pedindo providências para melhorias na rede elétrica dos bairros da zona sul da cidade, que sofrem com a falta de energia e com a escuridão por falta de reparos na rede de distribuição, além de oferecer grandes risco de curto-circuito causando danos e perdas materiais aos moradores.

Segundo moradores que pedem por providências, enfrentam sérios problemas advindos da falta de reparos na rede de distribuição de energia elétrica de uma vez que as instalações são antigas e constantemente os cabos se rompem, causando prejuízo aos moradores privando do uso da eletricidade em suas casas, como também de iluminação pública nas ruas.
 


RELEASE 08/04/2014
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção do Decom – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...