Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Parlamentar pede implantação de posto policial para combater a violência em Macapá

Na sessão de terça-feira (18), a deputada estadual Maria Góes, integrante da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP) encaminhou indicação ao governador do Estado solicitando a implantação de um posto policial no bairro Perpétuo Socorro, zona leste da cidade. Na justificativa, a deputada informa que atualmente, a violência no local aumenta e os policiais militares precisam ser deslocados diariamente para patrulhamento nas ruas e avenidas de acesso ao bairro.  “É necessário também que o posto policial se estenda para os moradores dos bairros Cidade Nova I e II, locais com intenso registro de violência na capital”, sugeriu a parlamentar. 
Preocupada com a segurança na região e os altos índices de violência, a pedetista que foi vereadora por três mandatos consecutivos e agora ocupada a cadeira de deputada estadual esteve em recente visita ao bairro para firmar compromisso com a população e colocar seu mandato a disposição para trabalhar em prol da segurança dos moradores do Perpétuo Socorro. “A instalação do posto policial garante um atendimento mais rápido evitando o deslocamento dos policiais de outas unidades, melhorando a qualidade de trabalho desses profissionais e o atendimento à população da zona leste que vem sofrendo com o aumento de crimes, como assaltos e furtos em residências”, defende a deputada.
A propositura tem como objetivo solucionar a questão da insegurança, que vem assolando o bairro Perpétuo Socorro. Com a reativação do posto policial, os moradores terão maior segurança no bairro, contribuindo de forma eficaz para o combate das atividades criminosas que atualmente abriga milhares de pessoas permanecerem em suas residências. De acordo com moradores, o policiamento inibe as ações de meliantes que aterrorizam moradores, trazendo mais insegurança.
Maria Góes disse que conta com o apoio de das autoridades para tirar do papel a iniciativa proposta na Assembleia Legislativa (ALAP). “Recentemente o Governador fez a entrega de uma UPC para os moradores do Igarapé da Fortaleza, transformando uma simples Delegacia de Polícia em uma Unidade de Policiamento Comunitário que atende a demanda daquela região e da Área Portuária do município de Santana. Este benefício precisa ser estendido para todo o Estado e principalmente a capital Macapá que vem sofrendo com ondas sucessivas de criminalidade”, explicou. A deputada destaca que a indicação foi feita a pedido dos comerciantes e moradores daquela região. “Atualmente os policias militares não fazem rondas frequentes para e atender as ocorrências. A segurança é uma questão que preocupa a todos, dessa forma é necessário que o poder Público dê condições para os policiais prestarem um serviço de qualidade aos cidadãos”, ressaltou.
Conforme foi solicitado urgência no requerimento, entrará em votação e depois seguirá para a sanção governamental.

 RELEASE 18/02/2014

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...