Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Jaci Amanajás pede melhorias na infraestrutura de Comunidade do Arquipélago do Bailique

O deputado estadual Jaci Amanajás do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) designou dois requerimentos, todos na área de infraestrutura, ao Governador do Estado, Camilo Capiberibe (PSB) por intermédio da Secretaria de Infraestrutura (SEINF) solicitando providências para a compra de um motor de 18 CV (gerador de luz de 12 KVA), assim como a construção de 100 metros de passarelas para a Comunidade de São Benedito, localizado na Ilha do Franco, no Distrito do Bailique, distante cerca de 180 km de Macapá, onde tem seu acesso somente por via fluvial.
De acordo com o deputado, a medida visa atender aos anseios e reivindicações da população que busca mais segurança nas travessias. A implantação da passarela elimina os acidentes e reduz o tempo de viagem dos que trafegam dentro da comunidade.
O parlamentar, que também cobrou celeridade nos trabalhos de construção dos 100 metros de passarela pelo órgão responsável e salientou a importância da obra para a comunidade local. “É uma obra necessária para dar segurança e comodidade à população da Ilha do Franco, já que muitos moradores utilizam as passarelas todos os dias e por ser o único meio que interliga uma Comunidade a outra”, explicou Jaci.
Já na indicação nº 2649/13-AL, trata-se da aquisição de um gerador de luz de 12 KVA 18 CV para a mesma comunidade na qual enfrenta diariamente a falta de fornecimento de energia elétrica.
Segundo informações dos moradores, a geração de energia é fornecida pela Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), mas que beneficia apenas as duas maiores comunidades do arquipélago, Vila Progresso e Macedônia que consomem 19 horas por dia de consumo.
Frequente e atuante naquela região, o deputado do Partido Republicano, se mostrou preocupado em resolver as dificuldades dos moradores da Ilha de São Benedito, que estão as “escuras” por não ter um motor e gerador de luz, causando grandes transtornos da referida comunidade. “Conforme conversei com as lideranças do Arquipélago do Bailique, estou aqui encaminhando esses requerimentos que foram elaborados a partir da necessidade da comunidade de São Benedito. A população precisa de uma atenção maior. Vamos acompanhar o andamento dessas providências junto à secretaria e tenho a certeza de que nossas solicitações serão atendidas, pois o Governo tem se mostrado bastante sensível às questões dos povos ribeirinhos que vivem em situação de isolamento”, concluiu Jaci Amanás.

 
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Diana Franklin | Foto: Jaciguara Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...