![]() |
Missa de corpo presente celebrada no Plenário da Assembleia Legislativa |
Durante a tarde e noite desta terça-feira (30), o corpo do deputado estadual Ocivaldo Gato (PTB) foi velado na Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), local onde atuou por dois mandatos. O petebista faleceu na madrugada desta terça-feira, no Hospital Saúde da Mulher, em Belém do Pará, onde estava internado havia um mês. No plenário Nelson Salomão, foram feitas as homenagens dos familiares, amigos, autoridades e assessores. A missa de corpo presente será celebrada às 8 horas da manhã desta quarta-feira. O sepultamento acontecerá às 11 horas no cemitério São José. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Favacho (PMDB), decretou três dias de luto oficial.
Ocivaldo Serique Gato, 46 anos, empresário do setor da construção civil iniciou sua vida política como vereador no município de Macapá em 2000 pelo PTB, e cumpria o segundo mandato como deputado estadual, com mandatos de 2002 a 2006 e de 2011 a 2015. 'Gatinho', como era casado e tinha cinco filhos. Antes de ingressar na carreira política e formar-se em Engenheiro Civil, Gatinho foi taxista e vendedor no Mercado Central, em Macapá.
O deputado Gatinho, que fazia tratamento contra um câncer na região do abdome, participava ativamente das ações do IJOMA e num trabalho em conjunto com os deputados Jaci Amanajás e Manoel Brasil, presidente e vice-presidente respectivamente da Comissão de Saúde (CAS) da Assembleia Legislativa, pretendia realizar no próximo dia 9 de agosto uma audiência pública para discutir a possibilidade de implantação da Santa Casa de Misericórdia em Macapá, com a participação do presidente Renato Peghim e o fundador da Rede Vida de Televisão, João Monteiro de Barros.
Manoel Brasil citou Jaci Amanajás e Ocivaldo Gato como parceiros no pedido da Audiência Pública para tratar sobre Santa Casa de Misericórdia em Macapá, considerando que eles também integram a Comissão de Saúde, Jaci inclusive é o presidente. Além disso, Brasil, Jaci e Gatinho estiveram em Barretos contactando com a direção da Rede Vida, Hospital de Câncer e Santa Casa de Barretos, além de padre Paulo Roberto, do Ijoma, quando o assunto foi tratado.
Entre seus diversos trabalhos parlamentares, destaca a participação em 2005 na comissão especial que realizou a reforma da Constituição do Estado do Amapá, presidida pelo então deputado Ricardo Soares, sendo relator o hoje senador Randolfe Rodrigues (PSOL) e contou com a participação de um dos maiores juristas brasileiro, Zeno Veloso.
Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário