A deputada estadual, Maria Góes (PDT), voltou a cobrar do governo providências para melhorar a qualidade no atendimento no Hospital de Oiapoque, no extremo norte do Amapá. A cobrança foi feita aos parlamentares integrantes da Comissão de Saúde, que estiveram reunidos na manhã desta terça-feira (28), na sala de reuniões do prédio da Assembleia Legislativa.
A iniciativa da deputada atende a reivindicação dos moradores do município, que cobram por melhorias tanto no atendimento quanto em estrutura do hospital. À comissão estará presente no interior para verificar de perto as reais condições em que se encontro o hospital.
Maria Góes – que integra à comissão – confirmou que irá acompanhar a equipe até a cidade de Oiapoque.
“O nosso interesse é proporcionar a população do nosso Estado uma saúde de qualidade, independente da região que a pessoa habite”, entende a parlamentar. “Falam muito em superlotação nos hospitais públicos da capital, mas como evitar esse inchaço se os municípios não oferecem uma saúde de qualidade”, indagou a parlamentar.
De acordo com Maria Góes, o governo precisa auxiliar mais os interiores, principalmente os que possuem menor receita. A deputada entende que o Estado deve ser o maior interessado em proporcionar uma saúde de qualidade.
“Sabemos que a maioria dos interiores do Estado dependem diretamente dos governos federal e estadual, mas acabam sendo abandonados, e com certeza, o Poder Legislativo passa ser o mediador para aproximar os municípios do chefe do executivo e assim terem as suas reivindicações atendidas”, discursou.
A presença dos deputados integrantes da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa na cidade de Oiapoque, está confirmada para a manhã de quinta-feira (30). O retorno dos parlamentares acontece na sexta-feira.
Assessoria de comunicação
deputada estadual Maria Góes (PDT)
Nenhum comentário:
Postar um comentário