![]() |
Vice-presidente da ALAP, deputada Roseli Matos, durante a assinatura do convênio |
Segundo as tradições católicas, a festa de Corpus Christi – expressão em latim que significa ‘corpo de Cristo – é realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecostes. É uma ‘Festa de Guarda’, isto é, para os católicos, é obrigatório participar da Santa Missa neste dia, na forma estabelecida pela conferência episcopal do país.
A tradicional procissão de Corpus Christi sairá na quinta-feira da Igreja Nossa Senhora de Fátima e termina na Igreja Pe. Pio Pieltrecina. Os recursos assegurados pela ALAP são para a logística do evento, como montagem de palco, sonorização, aluguel de cadeiras, decoração, trio elétrico e outras despesas. “Essa ajuda da Assebleia Legislativa vem em muito boa hora, na semana no evento que é quando a gente mais trabalha na preparação da festa. Agora as coisas caminharão mais rápido”, disse o religioso.
Já a deputada Roseli Matos, falando em nome dos demais parlamentares estaduais, disse ser muito importante o apoio e a valorização da religiosidade no Estado, especialmente essa manifestação do município de Santana, que ela conhece muito bem e sabe da enorme mobilização que proporciona. “Minha família também vem de forte tradição católica, portanto sabemos a importância do poder público também estar sensível a eventos que marcam o calendário anual da igreja”, completou a parlamentar.
Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de comunicação Social – Decom
Direção – Cleber Barbosa | Fotos – Gerson Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário