Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Reitor busca apoio da Assembleia Legislativa para implantar núcleo do IFAP em Oiapoque

Reitor do Ifap (de branco) durante encontro com deputados estaduais na ALAP

O reitor do Instituto Federal do Amapá (IFAP), Emanuel Alves de Moura, esteve na Assembleia Legislativa (AL) do Amapá, buscando ajuda para a implantação do núcleo do instituto no município de Oiapoque. O reitor foi recebido pela vice-presidente da Casa, deputada Roseli Matos (DEM), na manhã desta terça-feira (16).
Na conversa o reitor procurou informações sobre o antigo Hotel de Trânsito de Oiapoque, que estaria sob o domínio da Assembleia Legislativa e a possibilidade da doação do imóvel para que o instituto possa abrigar a Unidade de Educação Profissional (UEP), conhecido por núcleo do IFAP, que atenderá cerca de 600 alunos em vários cursos. “Temos um prazo de 60 dias para conseguir o local e instalar o núcleo do instituto, caso contrário o Ministério da Educação (MEC), concederá o direito a outro Estado”, frisou o reitor, informando que 150 municípios brasileiros serão contemplados com a instalação da Unidade de Educação Profissional. Atualmente existem 40 unidades em todo o Brasil.
A deputada Roseli Matos, comprometeu-se a sentar numa mesa de negociação com o Governo do Estado para buscar uma definição da instalação dos campis do instituto no município de Oiapoque. “Os cursos serão definidos em audiência publica para definir a demanda ”, explica o reitor.
Além da Reitoria, o Instituto Federal do Amapá é constituído pelos campi Macapá e Laranjal do Jari, estrategicamente localizados para contribuir com o desenvolvimento do Estado. Macapá, a capital, possui cerca de 366.484 habitantes, 75% da demografia do Estado. Já o município de Laranjal do Jari tem a terceira maior concentração populacional, com 40.357 habitantes, também integra a região do Vale do Jari, que agrega os municípios de Vitória do Jari (11.519 habitantes) e Almerim, no Pará (31.192 habitantes).
A previsão segundo o reitor é que ainda neste primeiro semestre tenha inicio as atividades dos polos instalados nos municípios de Porto Grande e Santana. O campus de Macapá recebe 3.600 alunos.

Assembleia legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Decom
Direção – Cleber Barbosa
Texto: Everlando Mathias | Foto: Gerson Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...