Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de abril de 2018

Secretário Legislativo da Casa de Leis do AP cumpre agenda institucional na capital federal



O secretário Legislativo do Parlamento amapaense, Antônio Aparecido da Silva, conheceu toda a estrutura física da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A apresentação do espaço foi feita pelo secretário-geral da Câmara Distrital, Fernando Taveira. A proposta é elaborar um projeto semelhante ao usado para acomodar os parlamentares, servidores e receber os populares que acompanham as atividades do Parlamento.

A visita institucional do secretário à CLDF acontece no período em que o prédio da Assembleia Legislativa passa por reforma geral e o outro – com sete andares – em construção. "O nosso objetivo aqui é justamente conhecer toda a estrutura física disponibilizada aos parlamentares, servidores e a funcionalidade, como plenário, galerias, gabinetes, sala de reuniões, de comissões, entre outros espaços que possam ser adaptados em nossos prédios", explicou o secretário Legislativo.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal foi a escolhida por ter o mesmo número de parlamentares e contar com uma estrutura bem moderna. De acordo com o secretário Fernando Taveira, a construção do prédio da CLDF é resultado de um concurso público realizado em 1989. "Mesmo sendo um projeto arquitetônico apresentado em 1989, consideramos a nossa estrutura bem moderna, com espaços para os parlamentares, para as comissões, plenário e auditório", enfatizou.

Na visita, Fernando Taveira apresentou ao secretário Antônio Aparecido da Silva a sala da Mesa Diretora, os gabinetes da presidência, da vice-presidência, da primeira, segunda e terceira secretaria, e dos parlamentares que ocupam três andares do prédio – totalizando oito por andar – espaço da sala das comissões, plenário e o auditório.


O encontro entre os dois legislativos foi articulado pelo representante institucional da Assembleia em Brasília, Elpído Amanajás, para que o secretário tenha conhecimento de todo o conjunto arquitetônico da CLDF e possa levar os subsídios para serem adaptados na nova estrutura do prédio da Casa de Leis. Para Antônio Aparecido, essa modernização na estrutura do poder Legislativo do Amapá é resultado da atual gestão, que tem à frente o deputado Kaká Barbosa (PR), que autorizou tanto a reforma do prédio - que há quase trinta anos não passa por esse processo - quanto a construção do outro prédio com sete andares.


"A nossa visita à CLDF é para justamente termos esses subsídios que nos foi apresentado e como podemos adaptá-los a nossa estrutura. Acredito que é possível fazer um projeto moderno, semelhante ao usado por esta câmara distrital, que também conta com 24 parlamentares", ressaltou Antônio Aparecido da Silva.

O secretário Legislativo ainda conhecerá a gráfica do Senado, a TV Câmara é o Palácio do Itamaraty.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Divulgação
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...