Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Presidente Kaká Barbosa recebe novo comandante da Capitania dos Portos do Amapá



O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá, deputado Kaká Barbosa (PR), recebeu na tarde desta quarta-feira (11), na sala da presidência, no anexo do poder Legislativo, o capitão de fragata César da Silva, que comunicou à presidência que assumiu o comando da Capitania dos Portos do Amapá. O encontro contou ainda com a participação do procurador-geral do Legislativo, Eugênio Fonseca, do secretário Legislativo, Antônio Aparecido da Silva e do presidente da Sociedade Amigos da Marinha do Amapá, Glauco Cei.

Após se apresentar, o novo comandante pediu ao presidente o apoio da Assembleia Legislativa nas ações sociais desenvolvidas pela Marinha do Brasil. "Sabemos do trabalho que a Assembleia desenvolve no campo social, já realizamos uma parceria e acredito que podemos renovar essa relação para levarmos à população ribeirinha a oportunidade de serem assistidas com serviços de saúde", retrata o capitão.

O presidente Kaká Barbosa agradeceu a visita do novo comandante dos Portos do Amapá e desejou boa sorte. O parlamentar reconheceu a importância das forças armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e as consideras excelentes parceiras, contribuindo no desenvolvimento de ações sociais.

Lembrou que em 2015, a Marinha realizou a Operação Ágata nos estados do Pará e Amapá, onde foram promovidos mais de 800 atendimentos médicos, 450 consultas odontológicas, 1,4 mil procedimentos para prevenção de saúde, além de distribuição de 4,7 mil medicamentos. Na mesma ação, também foram feitos trabalhos de combate aos acidentes por escalpelamento, instalações de coberturas de eixo e distribuição gratuita de coletes salva-vidas. No Amapá, a Marinha teve o apoio do poder Legislativo.

O presidente reforçou o trabalho social desenvolvido pela Assembleia Legislativa com instituições sem fins lucrativos e mostrou interesse em firmar novamente a parceria com a Marinha, mas adiantou que analisará a questão eleitoral. "Levaremos a situação à nossa Procuradoria Geral para saber se podemos firmar a parceria, afinal estamos em período eleitoral e tem restrições, mas acredito que será possível firmarmos novamente essa parceria, pois é preciso levar em consideração a questão social", disse.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...