Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Comissão de Administração Pública verificará situação dos atingidos pelas águas em Laranjal do Jari


A cidade de Laranjal do Jari vive o drama da enchente. Com as fortes chuvas, o nível do rio Jari subiu alcançando quase 2,50cm, afetando cerca de 3,7 mil residências e 8,9 mil pessoas. Com a finalidade de verificar a situação de calamidade que está ocorrendo, em decorrência da inundação provocada pelo rio, principalmente na sede do município, a Comissão de Administração Pública (CAP) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) decidiu deslocar-se até o município nesta quinta-feira (19).

"Como se constata, há uma elevação da água do rio Jari, deixando várias famílias desabrigadas, elas deixaram suas residências e foram para casas de parentes, escolas e até mesmo para casas alugadas", destacou Fabrício Furlan (PCdoB), presidente da CAP.

A Prefeitura de Laranjal do Jari, por meio da Defesa Civil e da Guarda Municipal, está monitorando com equipes em alertas para remoção de famílias que tem seus imóveis atingidos pelas águas. As famílias estão sendo levadas para a quadra da Escola Mineko Hayashida, onde estão sendo montados os abrigos para aquelas famílias que precisarem ser removidas e quase dez famílias já se encontram abrigadas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: José Antônio / Divulgação
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...