Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Assembleia Legislativa aprecia 64 proposições em sessão ordinária



O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alap) apreciou, durante a sessão desta quarta-feira (18), 64 proposições, entre Projetos de Lei, Requerimentos e Moção de Aplausos. Na Leitura do Expediente, entre requerimentos e indicações, 32 novas proposições passaram a tramitar na Casa de Leis. Foram votados e aprovados pelos deputados um Projeto de Lei, uma Moção de Aplausos e 20 requerimentos.

De autoria da deputada Roseli Matos (PP), o PL aprovado institui a data de 29 de abril como do Dia Estadual da Dança e inclui o evento no Calendário Oficial do Estado. Os requerimentos, de autoria de diversos parlamentares, serão encaminhados ao Poder Público com pedidos de melhorias beneficiando diversas comunidades.

A Moção de Aplausos, proposta pelo deputado Pedro DaLua (PSC), homenageia o representante institucional da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpídio Amanajás, pelos relevantes serviços prestados ao Amapá. Para o secretário Legislativo da Alap, Antônio Aparecido, a homenagem é merecida pela forma como Elpídio trata os amapaenses na capital federal e pelo trânsito livre que o representante tem junto às instituições federais.

"O Elpídio é 'nossa ponta de lança em Brasília', que nos presta apoio sempre que vamos ali. É um profissional comprometido com as causas legislativas, que abre as portas em Brasília para os deputados amapaenses e que, acima de tudo, divulga o nome do Amapá de forma positiva. A proposição do deputado Pedro DaLua representa, sem dúvida, o sentimento de todos os parlamentares desta Casa e também dos servidores que, sempre que vão ao DF a serviço, recebem o apoio do Elpídio. É um facilitador e está em Brasília ajudando e fazendo a diferença", sustentou.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira
Fotos: Jaciguara Cruz / Divulgação
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...