Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de março de 2018

Líder do PDT na Alap destaca participação da mulher no mercado de trabalho



A líder do PDT na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputada Marilia Góes, destacou os avanços da participação da mulher no mercado do trabalho e, principalmente, na política. "Ainda enfrentamos a desigualdade, principalmente em se tratando de remuneração, mas acredito que avançamos e as mulheres estão tendo mais oportunidades", sustentou a parlamentar.

A declaração foi durante a entrevista ao jornalista Leonardo Trindade, no programa Assembleia Notícias, na Rádio Assembleia, nesta quarta-feira (21), em Porto Grande, distante 100 quilômetros de Macapá. Marilia Góes, juntamente com a companheira de Parlamento, deputada Janete Tavares (PPS), falaram sobre o envolvimento da mulher na política, onde a Casa de Leis do Estado tem a maior representatividade feminina, proporcionalmente, do país, com onze deputadas.

“É preciso respeito. E quando há o respeito, passamos a ter uma sociedade mais justa, humana e, acima de tudo, com menos preconceito", ressaltou Janete Tavares. Para Marilia Góes, o deslocamento do Parlamento aos municípios é importante e reforça o trabalho das comissões feitas nos interiores, como o "Caminho Empreendedor", que tem oportunizado centenas de mulheres em todo o estado.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Emerson Renon
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...