Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2018

Deputada Marilia Góes palestra sobre empreendedorismo para reeducandas do Iapen


Acusada de homicídio, A.L., de 41 anos, está no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) há nove meses aguardando julgamento. Neste período, a reeducanda percebeu o valor da liberdade. Esta é a história de uma das 71 mulheres que participaram da palestra "O Seu Futuro é Você Quem Faz", ministrada pela deputada estadual Marilia Góes (PDT), nesta terça-feira (27), no Iapen.

A deputada, que coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo, Cooperativismo e Economia Solidária (Fecesap), falou sobre como as reeducandas podem sair do ciclo do crime e da violência por meio do empreendedorismo. "É uma oportunidade para essas mulheres quando saírem da prisão e contribui para a redução da reincidência", explicou.

Após a palestra, as mulheres receberão o projeto Caminho Empreendedor, realizado pela Fecesap, com oficinas e cursos para que comecem a empreender ainda no Iapen. A notícia agradou a A.L., que já faz planos para quando estiver em liberdade. "É uma oportunidade que aproveitarei. Quero ser uma microempreendedora, montar uma empresa de vendas de chopp, cremes e ter uma vida normal com a minha família. Me envolvi com drogas e não quero mais isso, acredito que esse projeto é a chance que eu pedi".

A.C. também participou do evento, aos poucos foi despertando o olhar para o tema empreendedorismo e se emocionou. "Todas nós temos sonhos. Hoje, percebi que temos outra chance e essa é a oportunidade que precisamos", disse a reeducanda.

Durante a palestra, as participantes preencheram um questionário sobre o ramo que se identificam e os cursos que gostariam de receber. A próxima etapa do projeto está prevista para o dia 14 de abril. 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Anne Santos - Gabinete Deputada Marilia Góes 
Foto: Ruan Alves - Gabinete Deputada Marilia Góes
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...