Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de março de 2018

Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa tem novo presidente



O novo presidente da Comissão de Turismo (Ctur) da Assembleia Legislativa, deputado Pedro DaLua (PSC), tomou posse no início da tarde desta terça-feira (27). O parlamentar assume a presidência no lugar do deputado Fabrício Furlan (sem partido), que esteve interinamente à frente da comissão nos últimos meses, após a desistência da deputada Luciana Gurgel (PMB).

"Nas minhas viagens pelos municípios do estado, tenho visto os pontos turísticos que podem ser trabalhados e transformados em geradores de emprego e renda", destacou o presidente quanto à necessidade de desenvolver uma ação rápida, produzir um relatório da atual situação dos pontos turísticos e sua potencialidade econômica e apresentar ao Governo do Estado. "Com base nesse relatório, será feito um projeto para desenvolver o turismo no Amapá", afirma Pedro DaLua.

O deputado Augusto Aguiar (MDB) elogiou a indicação do novo presidente e apresentou sugestões em relação à exploração da praia do Goiabal, a única de água salgada do estado. Localizada no município de Calçoene, distante cerca de 22 km da capital do Amapá, a praia tem pouco mais de 4 km de extensão. "Todos os anos centenas de pessoas viajam para outros estados para curtir as praias de águas salgadas e temos uma bem perto de nós", destacou.

Outra sugestão apresentada trata-se da utilização da Estrada de Ferro do Amapá (EFA), que outrora foi o mais charmoso meio de transporte para passageiros ligando Macapá ao município de Serra do Navio, como meio de turismo, a exemplo de outros estados. "Mas agora o fantasma do ostracismo e do abandono toma conta", frisou o deputado Augusto.

Fabrício Furlan, que volta a ser vice-presidente da Comissão de Turismo, em requerimento verbal, sugeriu que o levantamento dos pontos turísticos do Amapá comece pelo município de Oiapoque, com data definida para o período de 5 a 9 de abril. 

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: alap.oficial
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...