Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2018

Amapá voltará a emitir visto de trânsito para quem necessita ir à Guiana Francesa, diz ministro Gilles Picassu

O ministro conselheiro da Embaixada da França no Brasil, Gilles Pecassou, informou na segunda-feira (5) que o Amapá voltará a emitir visto de trânsito de até cinco anos de duração para brasileiros que necessitam ir à Guiana Francesa, seja para turismo, visita ou mesmo a trabalho.
O anúncio foi uma resposta ao questionamento feito pela deputada Cristina Almeida, que representou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), sobre a transferência do serviço de emissão de visto do estado para Brasília (DF). "O Amapá foi duramente castigado com essa decisão", sustentou a parlamentar, que é integrante da Comissão de Relações Exteriores do Poder Legislativo.
A revelação do retorno do serviço de emissão de visto pelo Amapá foi denominada pelo ministro de retorno da cooperação transfronteiriça com o Brasil. Por outro lado, Gilles Pecassu não determinou uma data para a retomada de emissão de visto pelo estado. "Estamos ainda no aguardo da contratação de uma pessoa para reinstalarmos a Agência Consular da França no Amapá; assim que encontrarmos essa pessoa, os serviços serão reiniciados", informou.

A informação foi repassada durante a audiência pública que aconteceu no auditório do Ministério Público Estadual, e contou ainda com a participação do deputado Paulo Lemos (Psol), do subprocurador-geral do MPE, Nicolau Crispino, representantes do Governo do Estado, do Exército Brasileiro, integrantes da Bancada Federal do Amapá, além do prefeito de Macapá, Clécio Luís.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS – Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...