Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Deputado Augusto Aguiar sugere que presidente do Setap seja ouvido na Assembleia Legislativa

Os assaltos ocorridos nos ônibus coletivo no município de Macapá e na linha intermunicipal que atende a capital e Santana foi um dos temas discutidos na sessão desta quarta-feira (21), durante o Grande Expediente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O deputado Augusto Aguiar (MDB) sugeriu que seja convidado o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amapá (Setap), Décio Santos, para apresentar medidas que estão sendo tomadas para coibir os assaltos.
O deputado Pedro DaLua (PSC), que puxou a discussão, apresentou três medidas com a finalidade de reduzir o alto índice de assaltos: a utilização do cartão para pagamento de passagens; instalação do botão do pânico e a colocação de câmeras no interior dos ônibus. "As comissões de Transportes e Obras e de Direitos Humanos da Casa devem reunir com representantes das empresas de ônibus, das polícias Civil e Militar, Ministério Público, Setap e Companhia de Transportes e Trânsito de Macapá, para juntos dar uma resposta imediata à população", destacou Pedro da Lua, que recebeu elogios do deputado Augusto Aguiar pela iniciativa.

Augusto destacou que as medidas apresentadas são de responsabilidade das empresas. "As medidas são fundamentais, mas gera um custo que não pode ser repassado à população", destacou o parlamentar.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...