Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Deputada Raimunda Beirão consegue aparelho de raio-x para hospital do sul do Amapá

A imagem de um aparelho de exames de raio-x desembarcando na Unidade Mista de Saúde na cidade de Vitória do Jari, no sul do Amapá, poderia parecer uma rotina comum para o setor de saúde pública, se não fosse o tempo que a comunidade local espera por uma ferramenta como essa para ajudar os médicos no diagnóstico das doenças e traumas (há mais de cinco anos). A deputada estadual Raimunda Beirão (PMB), antiga moradora do lugar e representante da região do Vale do Jari, foi quem conseguiu o aparelho, a partir de gestões e articulações junto ao Governo do Estado.

O aparelho foi transportado por técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), numa cuidadosa transferência de Santana para Vitória do Jari, uma viagem em estrada de terra de quase 300 quilômetros. "Até então, os pacientes e seus familiares tinham que fazer duas travessias de catraia, viajar a Laranjal do Jari ou, em muitos casos, para Macapá devido a dificuldades para fazer um simples exame de imagem na região", diz a parlamentar.

O aparelho não é novo, mas está em perfeito estado. Ele estava no Hospital de Santana, mas, com a chegada de um aparelho novo para lá, foi possível conseguir a transferência para o município de Vitória do Jari. "Nossa equipe social, que cuida das demandas de saúde, identificou essa possibilidade e nos comunicou. Devido ao bom diálogo com o governador Waldez Góes e a equipe da Secretaria de Saúde, a gente conseguiu sensibilizar o Estado a garantir a transferência para o Jari, pois será uma grande ajuda para a saúde da nossa população", comemora a deputada.

Raimunda Beirão anunciou ainda que, com o apoio do governo estadual, também está sendo garantida a substituição da ambulância para a Unidade Mista de Saúde de Vitória do Jari, pois a atual precisa de reparos urgentes.




AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Raimunda Beirão
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...