Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

“Projeto Jovem Descolado é uma conquista para nossa juventude”, diz deputada Luciana Gurgel

A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB), presidente da Comissão de Empreendedorismo da Assembeia Legislativa do Amapá, participou da formatura de 260 jovens que concluíram os cursos de qualificação profissional do projeto Jovem Descolado, realizado pelo Sebrae/AP, em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete). A parlamentar solicitou as capacitações em maio deste ano por meio do requerimento 1566/17.
Para Luciana, a qualificação possibilita que o empreendedorismo chegue aos jovens. "Acreditamos muito na força da juventude e na sua inteligência, e disposição para criar uma nova realidade. Os nossos jovens querem oportunidade", disse a parlamentar.
O deputado federal Vinícius Gurgel (PR/AP) também participou da cerimônia. Durante o seu discurso, usou como exemplo jovens que, por intermédio de capacitações, montaram seu próprio negócio. "Conheço um jovem que aprendeu a consertar celular, alugou um espaço e hoje fatura R$ 5 mil mês, e está muito satisfeito. Tudo na vida é resultado de esforço e profissionalização", falou Vinícius.
A capacitação do Jovem Descolado foi dividida em três módulos: I – Capacitação Comportamental; II – Capacitação Empreendedora; III – Capacitação de Técnicas Comportamentais. Felipe Martins, de 23 anos, foi um dos alunos que concluíram o curso. O jovem declarou ter ficado muito feliz com a oportunidade e está otimista e seguro para procurar uma vaga no mercado de trabalho. "Foi muito importante o que eu aprendi aqui e irá servir para o resto da minha vida. Obrigado a todos os professores, ao Sebrae e a deputada, que teve a sensibilidade de defender essa bandeira".
Após a formatura, que aconteceu no Sebrae, os jovens, acompanhados de suas famílias, participaram da confraternização na casa de shows Armazém.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e fotos: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: Canal - 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...