Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Presidente Kaká Barbosa valoriza capacitação de servidores do Legislativo

Buscar novas ideias de aprendizado e aprimorar os conhecimentos. Esta é a proposta do presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Kaká Barbosa (Avante), para os servidores efetivos e comissionados, que participam de capacitação no Instituto Esafi de Treinamentos e Eventos, em Fortaleza (CE). O curso é voltado para a elaboração de redação oficial e atos com enfoque na redação jurídica em consonância com o Manual de Redação da Presidência da República.

A capacitação é uma proposta adotada desde o início da administração do presidente do Poder Legislativo, que tem investido no aperfeiçoamento das atividades dos funcionários de todos os departamentos. "É uma forma de valorizar o servidor e potencializar a atuação dele dentro da instituição. Isso reflete na qualidade dos serviços oferecidos à população", reforça Kaká Barbosa. Participam do curso, que teve início nesta quarta-feira (22), servidores que atuam em áreas relacionadas à presidência, comissões, secretaria legislativa e administração.

Os servidores recebem instruções de como trabalhar de forma prática e vivencial, todos os recursos indispensáveis à produção de documentos oficiais, identificando a especificidade de cada um destes, deixando claro que a redação técnica deve ser considerada uma habilidade profissional, além de compreender que, quando se elabora um texto bem pensado, é mais provável que as pessoas queiram ler o que está escrito e passa a se interessar pelo assunto.

"Por mais que a gente conheça e lide com isso no dia a dia, sempre existe alguma dificuldade. Esse curso é para que a gente possa efetuar o nosso trabalho com mais segurança", salienta o servidor da Secretaria Legislativa, Arcangelo Campelo, falando da importância do curso, que encerrará nesta sexta-feira (24).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Everlando Mathias
Fotos: Gerson Barbosa
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...