Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Lei sobre atendimento à mulher é debatida no plenário da Assembleia Legislativa

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta quarta-feira (29), a deputada Roseli Matos (PP) cobrou maior eficácia no cumprimento da Lei de agosto de 2013, de sua autoria, que cria a Rede de Atendimento à Mulher (RAM), destinada a cuidar das mulheres vítimas de violência doméstica, familiar e sexual. Referindo-se a um convite que recebeu da secretária de Políticas para as Mulheres, Aline Gurgel, para participar de uma rodada de conversas sobre o tema, a deputada parabenizou a gestora e falou sobre a forma como a lei está sendo cumprida.

"Essa lei precisa ser revisada, precisa funcionar da forma como foi concebida. Ela surgiu de um clamor popular oriundo de movimentos sociais, de instituições ligadas ao assunto. Juntos, construímos uma proposta de Rede de Atendimento à Mulher. Minha preocupação foi ecoada no I fórum realizado neste plenário. Não basta apenas fazermos as leis. É necessário acompanhar se ela está sendo cumprida em sua plenitude. A RAM é uma política de Estado e não de governo. Tem que haver compromisso com a causa e não com o governo", enfatizou a deputada.

A deputada Cristina Almeida (PSB) parabenizou Roseli pela relevância do assunto e disse estar fazendo sua parte na cobrança de providências. "Tenho grande preocupação com esse tema. Fiquei muito triste quando vi respostas na prova do Enem considerando normal algumas situações gravíssimas. Felizmente, hoje, temos uma secretária com visão diferenciada e comprometida com a causa", defendeu.



O deputado Jory Oeiras (PRB) também parabenizou a deputada Roseli por levantar a questão e se comprometeu a colaborar com a causa. "Temos um Parlamento composto por 11 mulheres. É importante lutarmos para extirpar esse mal. Muitos homens maltratam suas mulheres, até as próprias mães. A mulher foi criada por Deus para ser companheira do homem e não para ser vítima dele. Estou disposto a colaborar com essa luta", conclamou.








AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...