Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Escola do Legislativo define programação de fim de ano

A Escola do Legislativo (Esleg) promoverá no período de 11 a 15 de dezembro a oficina sobre "Capitação de Recursos Federais e Elaboração de Projetos", destinada a gestores e servidores que integram as equipes técnicas de prefeituras dos 16 municípios amapaenses, em especial os que cuidam dos programas federais.

A programação de encerramento do ano de 2017 da Esleg foi definida durante reunião, realizada no fim de semana, da qual participaram a presidente da instituição, deputada Roseli Matos (PP); a diretora Wilca Costa; o coordenador de Cursos, Ribamar Ferreira e o assessor institucional Elpídio Amanajás.

Elpídio, que trabalha em Brasília, ficará encarregado de articular junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Projeto Calha Norte a vinda de diretores dessas instituições para ministrarem palestras durante a oficina. “São os três principais órgãos que dão suporte às ações das prefeituras interioranas do estado”, sustentou o assessor.

Para a deputada Roseli Matos, essa é uma excelente oportunidade para atualizar conhecimentos. "Nunca se promoveu uma oficina voltada a capacitar gestores das prefeituras do interior amapaense, para que aprendem não apenas alimentar os sistemas dos fundos constitucionais, mas, também, a elaborar projetos de captação de recursos", defendeu.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Paulo Oliveira - Reg. Prof. 572 - DRT/PA
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...