Pesquisar este blog

sábado, 4 de novembro de 2017

Deputado Charles Marques participa de audiência que discute implantação da Escola Militar no Ambrósio, em Santana

O deputado Charles Marques (PSDC), participou na tarde deste sábado (04), da Audiência Pública que discutiu a possível implantação da escola militar no bairro do Ambrósio, no município de Santana.
A reunião realizada na quadra da escola Afonso Arinos faz parte do programa Gestão Militar Compartilhada desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed) em parceria com a Polícia Militar do Amapá (PM). A proposta é discutir com a sociedade sobre esse novo modelo de ensino já implantado em uma escola em Macapá, no bairro Zerão.

O deputado Charles Marques lembrou que solicitou a implantação da Escola Militar junto ao Governador do Estado, Waldez Góes (PDT) e que está otimista com a concretização da proposta. Para o parlamentar que é morador do município e foi criado na baixada do Ambrósio que leva o nome do seu pai, fazer parte desse debate é de extrema importância para ele. "Estou como um cidadão santanense que tem amor por essa cidade e que quer vê-la em paz, longe da violência. Minha vida foi aqui no Ambrósio e o que eu puder fazer como deputado para contribuir com a nossa Santana eu farei", disse  Charles Marques que finalizou agradecendo a sensibilidade do governador Waldez  e a comunidade que aprovou a implantação da Escola Militar.

Participaram da audiência o comandante geral da Polícia Militar (PM) coronel Rodolfo; o comandante do 4º Batalhão da PM de Santana, Tenente-coronel Aldinei Borges e a Secretária Adjunta de Políticas de Educação da Seed, Dina de Melo, além de integrantes dos Conselhos de Segurança e a sociedade civil.

O deputado Charles marques reforçou a importância da audiência "Nesse momento tão violento que o Estado passa, nós estamos pensando na nossa juventude. Na possibilidade de estudar em escola com disciplina e respeito à hierarquia que a gestão compartilhada ensina. É extremamente importante e positiva essa iniciativa no nosso ponto de vista", declarou o parlamentar.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto e foto: Gabinete Deputado Charles Marques
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...