Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Audiência pública presta homenagem a empreendedores sociais do estado

Trinta e três pessoas de instituições, como Polícias Militar e Ambiental, Corpo de Bombeiros, ONG’s, agentes comunitários e voluntários, receberam homenagem do Parlamento estadual em reconhecimento à atuação na área comunitária. A solenidade ocorreu durante a audiência pública que debateu o tema Empreendedorismo Social, proposta pela deputada Luciana Gurgel (PMB).

O Plenário da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) ficou lotado para homenagear histórias de pessoas que vivem para se ajudarem, sem querer ou pedir nada em troca, e, na maioria das vezes, ajudando pessoas que nem se quer conhecem.

Para a autora da propositura, a audiência foi uma lição de vida. "Podemos ver perante o sucesso do evento, que é inegável reconhecer que o empreendedorismo social se tornou vital mudança para uma sociedade mais justa e mais solidária. Por isso, é fundamental debater um tema como este para que mais pessoas possam entender a importância do ato de amor ao próximo. Graças a inúmeras pessoas solidárias, que realmente se preocupam com o próximo, a solidariedade faz parte de nossa sociedade", ressaltou a deputada.

O encontro também contou com duas palestras motivadoras. A primeira sobre o tema Conceito de Empreendedorismo Social, proferida por Elizângela Ramos; e a segunda palestra abordou o tema Eu apoio fazer o bem, com Ezequias Costa.



AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Gabinete Deputada Luciana Gurgel
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...