Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Outubro Rosa: deputada Janete Tavares alerta população de Laranjal do Jari para importância do exame do toque

A deputada estadual Janete Tavares (PSC) incentivou as mulheres e homens a fazerem o exame do toque como forma de prevenir o câncer de mama - um dos que mais matam no país. O impulso foi dado durante as festividades da Prefeitura de Laranjal do Jari em alusão ao Outubro Rosa, na noite desta terça (10), na cidade. A participação da deputada foi a convite do prefeito do município, Márcio Serrão (PRB).

Com o tema Prevenir é um ato de amor, a integrante da Comissão de Segurança Pública do Legislativo amapaense, que está em Laranjal com os demais membros para a audiência pública que irá debater a segurança na região, destacou a importância das campanhas de prevenção. "Por maior que seja a resistência das mulheres, a prevenção ainda é o melhor caminho para vencer o câncer", sustenta Janete Tavares.

Representando o parlamento estadual no evento, que conta com a maior bancada feminina proporcionalmente do país, a deputada ressaltou a importância da luta da mulher para vencer esse mal; revelou que ela foi vítima do câncer de mama. "Já estive com essa doença, mas lutei, superei todos os obstáculos e venci. Muitos podem evitar o câncer com um simples toque".





Janete Tavares também alertou que quando se descobre a doença de forma precoce, as chances de cura são totais. As palavras da parlamentar ecoaram e ganharam força nas vozes de todos os participantes, que também ressaltaram a importância de fazer o exame do toque. "É simples, fácil e todas têm condições de fazer e contar com toda a estrutura municipal de saúde na orientação, em caso de dúvidas de como fazer o autoexame", disse Márcio Serrão.





AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - Alap
Texto: Emerson Renon
Fotos: Michael Anderson
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FMa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...