Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de outubro de 2017

Membros da Comissão Permanente do Empreendedorismo da Alap são empossados


Com a definição da Comissão de Empreendedorismo (Coem) da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), criada por meio do Projeto de Resolução nº 0007/17, de autoria da deputada Luciana Gurgel (PMB), e aprovada na semana passada, foram empossados na manhã desta terça-feira (10) seus titulares e suplentes para o biênio 2017/2019. A deputada Luciana foi eleita presidente e o deputado Jaime Perez (PRB) como vice-presidente. As deputadas Telma Gurgel (PSL) e Maria Góes (PDT), e o deputado Fabricio Furlan (SD) assumiram como membros titulares. Na suplência estão os deputados Pedro Da Lua (PSC) e Jory Oeiras (PRB).

"Pretendo cumprir a missão para qual a comissão foi criada", frisou a deputada Luciana Gurgel, agradecendo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Kaká Barbosa (Avante), pela sensibilidade em criar a comissão que tem um fator importante para a sociedade. A deputada Maria Góes elogiou a escolha do nome da deputada Luciana Gurgel como presidente e colocou à disposição para que todos possam desenvolver um trabalho de qualidade em prol da população do estado.

O vice-presidente da comissão citou que tem um projeto de sua autoria tramitando na Casa, que dispõe sobre a inclusão do estudo do empreendedorismo nos currículos dos ensinos fundamental e médio, e na educação superior. Para o deputado Jaime, esses conhecimentos não serão úteis apenas para os jovens que se tornarão empresários, mas para desenvolver um ensino mais criativo e formar pessoas com mais iniciativa. "Temos que incentivar o cidadão a desenvolver seu empreendimento. Não podemos mais viver apenas na economia do contracheque", destacou o parlamentar.

De acordo com a deputada Luciana Gurgel, a comissão tem como proposta estimular o empreendedorismo nos municípios do Amapá, por meio de ação integrada entre poder público, instituições de ensino, setor empresarial e associações.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - ALAP
 Texto: Everlando Mathias
Fotos: Jaciguara Cruz
Portal: al.ap.gov.br
Blogger: casadeleis.blogspot.com
Facebook: Assembleia Legislativa do Amapá
Instagram: assembleia_noticias
TV Assembleia: 57.2
Rádio Assembleia: 93.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MPE protocola dois projetos para reorganizar a estrutura e o plano de carreiras, cargos e remuneração de efetivos e comissionados

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), Márcio Augusto Alves - acompanhado dos promotores de Justiça, Laé...